quarta-feira, 31 de março de 2010

acordo com o barulho da obrigação
com os olhos preguiçosos em abrir
olho ao meu redor, no quarto mal iluminado pelo sol que vem do banheiro
levanto vagarosamente como uma preguiça sonolenta
em pé, vou ao banheiro e me cego pela luz
olho no espelho uma face amassada e inchada
com a coragem medrosa de um rato sai do quarto
na cozinha, tomo minha droga preta
na sala, ligo a tv
notícias corriqueiras de desvio de verba
e obras por terminar
alguns minutos mais tarde
aparece um diabo loiro, com o seu papagaio escroto
falam da coisa mais inútil existente
o ópio do povo , infelizmente, não só da massa
nesse momento minha dose de emburrecimento chega no mais alto nível
a tela fica negra
e eu me dirijo aos meu livros

Leonardo X. Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário